Quando uma ordem está ENTREGUE no técnico, qualquer alteração ao conteúdo ou sub-estado da ordem (Estado Adicional), não irá surtir qualquer efeito no dispositivo do técnico. Isto também é verdade se forem adicionados mais materiais, descrições inseridas e/ou formulários. 


Caso pretenda realizar alterações na ordem de trabalho sem prejudicar o que já foi feito, deverá retirar a ordem do técnico. Assim que o fizer, a ordem vai passar ao estado PENDENTE. Solicite ao técnico para sincronizar por ordens de trabalho. Poderá alterar o conteúdo da ordem de trabalho e assim que terminar, poderá voltar a reagendar a ordem. 


Caso não pretenda remover a ordem de trabalho do planeamento, poderá ativar o estado REGISTADO, que tem o mesmo efeito (clique aqui para ativar este estado). Ou seja, a ordem ficará planeada mas não ficará disponível do dispositivo móvel. 


Desta forma, coloque a ordem no estado REGISTADO

  1. Solicite ao técnico para sincronizar por ordens. Isto irá fazer com que a OT seja removida do dispositivo;
  2. Realize todas as alterações necessárias;
  3. Coloque o estado da ordem para PENDENTE;
  4. Informe o técnico para voltar a sincronizar;


Caso realize alterações sem que o técnico o tenha informado que a OT já não está no seu dispositivo, alguns dados podem se perder, nomeadamente os que foram inseridos pelo agente de backoffice, uma vez que a prioridade é sempre o dispositivo móvel.