Este artigo serve para resolver problemas de sincronização entre backoffice e app Android, erro na conclusão de ordens de trabalho em Android e/ou outros erros de sincronização. 


Em alguns cenários podem ocorrer falhas na sincronização entre a app do técnico (em Android) e o backoffice. Antes de avançar com a resolução do problema com base neste artigo, verifique em primeiro lugar: 

  1. O seu telemóvel consegue navegar na internet
  2. A App OutSmart consegue sincronizar materiais, clientes e ordens criadas através do backoffice


Caso tenha criado ordens de trabalho seu dispositivo e estas não ficam visíveis no backoffice, realize os seguintes passos:

  1. Abrir definições do Android
  2. Ir para Apps (Aplicações)
  3. Procure a App OutSmart 
  4. Verifique que OutSmart tem permissões de armazenamento (Storage). Caso se encontrem "sem permissão" deverá colocar como "Com permissão"



Próximo passo é validar se OutSmart está a sincronizar dados de forma automática. Abra a app OutSmart e clique em Configurações: 



Após validar todos estes passos e ainda assim continua sem conseguir sincronizar ordens de trabalho com backoffice ou fechar ordens de trabalho, siga os próximos passos.




AVISO: SE EXISTEM ORDENS QUE ESTÃO CRIADAS NO SEU DISPOSITIVO E QUE NÃO FORAM SINCRONIZADAS COM O BACKOFFICE, SIGA TODOS OS PASSOS, CASO CONTRÁRIO PODERÁ PERDER ESTAS ORDENS DE TRABALHO


Primeiro passo deverá colocar o seu dispositivo móvel em Modo de Voo (flight mode). 



Certifique-se que não tem internet no seu dispositivo (tente ir ao google.com através do browser). 


Abra o seu backoffice (office.out-smart.com) e siga os passos:

  1. Clique no menu Empresa
  2. Dispositivo emparelhados 
  3. Identifique o técnico que está problemas e clique em desconectar dispositivo



Ative novamente a Internet no dispositivo móvel com problemas. Abra a aplicação OutSmart, clique no menu e em Configurações. Faça uma sincronização



Após estes passos verifique novamente se o seu backoffice já tem as ordens de trabalho sincronizadas. Caso os problemas persistam deverá abrir um ticket através do suporte - suporte@out-smart.com