Para que serve?


Templates é onde pode configurar o modelo de mensagens que são enviadas para os seus clientes. Existem vários tipos de mensagens que podemos configurar. As mensagens podem ser enviadas de forma automática para os seus destinatários.

Cada mensagem configurada tem de estar associado a um PDF e não é possível ter mais do que um PDF para a mesma mensagem.


Notas: 

  • Existem templates que são lançados por defeito quando a subscrição é criada. 
  • Todos os templates lançados podem ser alterados e de acordo com a sua imagem (HTML)


Como aceder a esta configuração?


Menu Empresa e de seguida clique em "Email Templates". Ou em alternativa menu Empresa e de seguida "Todas as Configurações", seleccione o bloco "Templates". 


Como alterar um template de mensagem?


Neste exemplo vamos alterar a mensagem de template quando existe um novo agendamento:



Clique no botão para editar esta mensagem.


Ao fazer Editar a mensagem vai visualizar este quadro:



Verifique se a mensagem está a ser enviada de forma automática. Se desativar esta opção, esta mensagem nunca será enviada para o seu cliente quando existe um novo planeamento. 


Pode alterar o conteúdo das mensagem com mais informação, inclusive com outras "tags". Uma TAG é uma variável que contém informação sobre a empresa ou sobre o seu cliente. Exemplos: 



É possível arrastar uma destas tags para a sua mensagem. Quando a mensagem é enviada para o cliente, a TAG incluiu a informação desse parâmetro. Exemplo: Funcionário será preenchido pelo nome do seu técnico: 



Assim que terminar as alterações clique em Guardar.